sexta-feira, setembro 29, 2006

PALESTRA DITADURA DA BELEZA - FACULDADE BELAS ARTES

FOTOS DA PALESTRA "DITADURA DA BELEZA" - FACULDADE DE BELAS ARTES











Fernanda Scagliusi (membro do GENTA) realizou no dia 26/09 a palestra “Ditadura da Beleza” para estudantes de Moda na Faculdade Belas Artes. Simultaneamente foi lançada a Campanha “Fashion Real” .
A "Fashion Real" é um dos projetos da Semana de Conscientização .Trata-se de um desfile para demonstrar que a moda não é restrita a um único padrão de beleza. Inspirado em John Galliano, que ganhou a atenção da mídia em todo o mundo com um desfile com modelos de peso acima do padrão, foi idealizado o Fashion Real, no qual alunos do curso de moda da Faculdade Belas Artes terão a oportunidade de desenvolver criações além do padrão vigente.

A primeira parte do projeto aconteceu no dia 26/09, quando os alunos assistiram uma palestra sobre os padrões de beleza – não só a beleza magra, mas todas as variedades de beleza. Em seguida foi lançado o projeto e abertas as inscrições para os interessados em criar coleções para o Fashion Real.
Esta ação traz diversos benefícios a todos: ajuda a inserir a moda, que tem cada vez mais alcance na mídia, no nosso contexto do combate à ditadura da beleza; e ajuda a instituição de ensino a mostrar que a moda é não é essencialmente ligada a padrões magros, podendo brilhar também com o luxo da diversidade, além de dar aos alunos a chance de aplicar seus conhecimentos de uma maneira interessante e diferente. Deste modo, temos certeza que todos saem ganhando, tanto em aprendizados quanto em imagem.

Nenhum comentário: